segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Redações - "Por que preciso voltar?"

No retorno às aulas, a professora de Língua Portuguesa, Janes de Fátima Miranda Rizzotto, fez uma reflexão com os/as alunos/as sobre a importância de voltar para a escola depois do recesso. Algumas colocações chamaram a atenção pelo conteúdo e reflexão apresentados. Segue abaixo trechos dessas redações:

  • Preciso voltar às atividades escolares para ser alguém na vida, para ter orgulho de mim mesmo. Para ser uma pessoa que apresenta melhoras. Ser reconhecido pelo que sou, pelo que faço. Ver o que pude construir com meu esforço. Trabalhar para ser uma pessoa realizada. Rafael Henrique de Carvalho - 7ª série


... Acrescentar, aprender, entender que estou me preparando para o futuro. E ele depende de mim. Por isso preciso voltar. Francine Araújo e Silva - 7ª série


  • Sei que terei muitas pedras no caminho. Preciso me preparar para não cair e me machucar. Então preciso voltar. Shalline Carvalho - 7ª série


Preciso aprender mais para ser melhor. Daniela Martello - 7ª série


  • Preciso voltar para melhorar e aprender coisas novas... Wesley Cella - 7ª série

Para ser alguém na vida e ter orgulho de mim mesma. Para mostrar aos meus pais as conquistas. Que são também de muito esforço de cada um deles. Maria Eduarda Rebecchi - 7ª série

  • É preciso voltar às atividades escolares porque sei que o futuro me espera e será desafiador. Lucas André Rigo Pitton - 8ª série

É preciso voltar porque sei que o meu futuro depende do que eu fiz hoje. Paulo Vitor Dal Prá - 8ª série

  • Porque sei que o tempo não pára e é preciso acompanhamento para não precisar correr atrás. Liliane Sutilli Casanova - 8º série

Porque assim poderíamos conhecer mais sobre o mundo em que vivemos. A escola estimula a capacidade de pensar e refletir. Assim, nos tornamos responsáveis e nos descobrimos. Maiara Woiciechowski - 8ª série

  •  A redação da Tailine Brum - 7ª série mereceu destaque!

Por que preciso voltar...

     Preciso voltar para me tornar melhor do que já sou. Preciso voltar para aprender o que não aprendi, o que não entendi.
     Eu não queria voltar para as aulas, mas se eu não voltasse eu iria ficar inútil, burra, pois é no colégio que a gente aprende a ser uma pessoa melhor. A ser gentil, responsável, inteligente, amigável.
    Às vezes me pergunto por que temos que ir ao colégio. Aguentar pessoas que não gostamos, que não aturamos. Então eu paro e penso que se não soubermos lidar com essas pessoas, como vamos lidar com pessoas que não conhecemos? Temos que conviver com essas pessoas que também não gostam da gente.
     Por isso devemos voltar às aulas aprender a me dedicar com o que não me dediquei, me acalmar mais. Temos que voltar por essas e outras coisas.

  •  As ideias apresentadas na redação do Joelson da Silva - 8ª série também mereceu destaque!

Por que é preciso voltar...
     É preciso voltar às atividades escolares porque sei que o futuro depende de pessoas capacitadas e criativas e que para obter algum sucesso é preciso estudar muito. Só assim teremos inteligência e maturidade suficientes para interpretar as coisas importantes da vida que nos são impostas.
     Temos que distribuir bem nosso tempo para que nossas atividades diárias sejam mais elaboradas e prazerosas.
     As pessoas que não dão muita atenção para o estudo é porque não sabem a importância que tem para uma boa formação.
     É preciso voltar para não se arrepender. Existem pessoas que gostariam de estudar, tentar novamente, ter outra chance. Os motivos que o levaram a isto são tantos que procuro me recolher e não desistir dos desafios escolares. Preciso me trabalhar, preciso acrescentar.
     Por isso é preciso voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário